Sepror encerra atividades na 5ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins

Programação voltada a produtores rurais, empresários, profissionais e estudantes ocorreu ao longo de cinco dias

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) encerrou, no domingo (14/11), as atividades promovidas durante a 5ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins. Foram cinco dias de programação voltada aos produtores rurais, agricultores, empresários, profissionais e estudantes que atuam no agronegócio amazonense. A Feira de Agronegócios foi realizada no campus da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

 

O público esteve visitando o estande do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), que contou com a apresentação dos programas de fomento, assistência técnica e extensão rural, comercialização e defesa agropecuária desenvolvidos pelo Governo do Amazonas, além de palestras, minicursos e informativos institucionais.

 

 

Durante cinco dias, técnicos do Sistema Sepror coordenaram sete cursos sobre temas relacionados ao agro, com os temas: Licenciamento Ambiental; Princípios Básicos para a Implantação de Agroindústrias; Qualidade da Água na Piscicultura; Pró-Mecanização e Pró-Calcário; Manejo de Produção Aquícola; Manejo Florestal Sustentável de Menor Impacto em Exploração de Florestas Nativas; e Introdução à Pesca Esportiva.

 

Na sexta-feira (12/11), o Governo do Amazonas, por meio da Sepror, assinou dois termos de fomento com as prefeituras de Silves e Humaitá (distantes 204 e 590 quilômetros de Manaus, respectivamente), e um termo de convênio com a prefeitura de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). Os acordos somam aproximadamente R$ 213 mil em recursos financeiros e devem beneficiar mais de mil famílias.

 

Representantes do Sistema Sepror também estiveram acompanhando o concurso leiteiro de vacas com melhoramento genético, assim como o concurso de melhor queijo.

 

 

FOTOS: Djalma Jr. e Emerson Martins/Sepror

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email