Sepror promove curso de Iniciação à Pesca Esportiva na 5ª Feira Agropecuária da Nilton Lins

O curso foi ministrado pelo engenheiro de Pesca da Sepror, Flávio Ruben, para os interessados nessa modalidade esportiva

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) ofereceu, na manhã deste sábado (13/11), para a população amazonense, o Curso de Inicialização à Pesca Esportiva, que aconteceu no Campus da Nilton Lins, durante a 5ª Feira de Agronegócios da Universidade, com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

O instrutor, engenheiro de Pesca da Sepror, Flávio Ruben, explicou o que é repassado no curso e que deve ser de conhecimento básico para quem deseja praticar a Pesca Esportiva e que nunca teve contato com a modalidade. Trata-se de um esporte de alto rendimento e que, por isso, necessita que o praticante tenha noção de boas práticas e de como realizar a atividade.

 

 

“O aprendizado passa por noções, quanto aos tipos de equipamento, montagem, tipos de isca (isca de superfície, de meia água e de fundo), técnicas de arremesso em pesca esportiva, boas práticas no manuseio do peixe capturado; além das questões de introdução, definição e legislação do esporte no Amazonas”, disse Fávio.

 

Para o aposentado Ricardo Silva, a participação no curso o fez lembrar da sua infância e, mais ainda, aprender que a pesca também é uma modalidade esportiva e que tem as suas regras, assim como colocar em prática as noções básicas aprendidas durante a manhã.

 

 

“Enquanto o rapaz ficava mostrando os equipamentos, lembrei de quando eu era menino e, agora, depois de aposentado, vou para o meu sítio colocar em prática tudo que aprendi. Não vou participar de nenhum concurso de pesca porque nunca tinha ouvido falar nisso, mas gostei muito porque nessa modalidade esportiva é importante fazer a medição do pescado, assim como usar os equipamentos adequados para cada situação”, disse o aposentado.

 

FOTOS: Herberth Lopes/Sepror

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email